Experience Intercâmbio e Viagens | Queenstown 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Queenstown

Queenstown é uma cidade resort localizada na ilha sul da Nova Zelândia, às margens do Lago Wakatipu. Na alta temporada, costuma duplicar e até triplicar sua população, gerando uma boa oferta de empregos principalmente para estrangeiros.

Com sua natureza exuberante e cercada de montanhas, Queenstown atrai principalmente jovens do país e do mundo em busca de aventura e esportes radicais, como como ski, snowboard, skydive, rafting e bungee jump.

Um dos passeios mais marcantes é o roteiro turístico sobre O Senhor dos Anéis, trilogia que foi filmada no país.

Quem busca aventura encontra em Queenstown a parada certa. A cidade é recheada por belíssimas paisagens, com montanhas, florestas e o belo lago Wakatipu, palco de atividades como jet ski e mergulho.

Existem diversas opções de caminhadas e atividades que aproximam o aventureiro da natureza, como a Routeburn Track e Hollyford Track. Outros passeios incríveis podem ser feitos nos lagos Wanaka e Hayes, além do imponente Skippers Canyon, onde é possível realizar um passeio em um grande bote.

Durante o inverno, as estações de esqui nas montanhas, como a Coronet Peak, atraem visitantes de todo o globo.

Por fim, os amantes do cinema vão adorar fazer parte do tour por paisagens onde foram filmadas cenas da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

.

Por ser uma cidade menor, o custo de vida é mais baixo que Auckland ou Wellington, por exemplo. Ainda assim, por ser um destino turístico, o setor de serviços possui preços acima da média, especialmente em épocas de alta temporada.

Para interessados em viver em Queenstown, existem diversas opções de hospedagens, mais baratas do que alugar um apartamento.

.

Assim como outras cidades neozelandesas, Queenstown possui uma forte presença da cultura maori, seja na culinária, na arquitetura ou nos costumes. A cena gastronômica é vibrante e diversificada, e se localiza em uma região vinícola de classe mundial.

O principal destaque é a sua vocação para a aventura, desde mochileiros até turistas de luxo, o que acaba movimentando também a vida noturna de Queenstown para divertir os visitantes.  

.



País

NOVA ZELÂNDIA

Moeda

DÓLAR

População

14 mil