Experience Intercâmbio e Viagens | Madri 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Madri

Madri é uma das mais belas e agitadas capitais da Europa. Em suas origens, a cidade era uma fortaleza, e se tornou a capital da corte espanhola em 1561.

Sua rica história se mistura com a dinamicidade e a modernidade, orgulhando os moradores e guardando aos visitantes diversos prazeres em cada uma de suas ruas.

Vibrante e dinâmica, Madri é a combinação perfeita entre o patrimônio histórico e cultural preservado e a modernidade dos dias atuais.

Os melhores locais para iniciar sua visita a Madri são a Plaza Mayor e a Puerta del Sol, importantes pontos centrais da cidade.

O Palácio Real abriga a residência do Rei da Espanha, e sua arquitetura imponente relembra o poder espanhol nos séculos XVIII e XIX. Pertinho dali, fica a Catedral de la Almuneda, outro símbolo da arquitetura espanhola.

O Parque do Retiro é o melhor parque da cidade, e você pode passar também pela Porta de Alcalá e ir até a Gran Via.

Para conhecer os museus, o ideal é separar uma parte do passeio dedicada a eles. O Prado, mais famoso, conta com grandes obras de importância mundial.

.

Em Madri, o custo de vida é consideravelmente menor que no Brasil, mas a qualidade de vida é maior. Apartamentos costumam ser grandes e, por isso, caros, mas a capital espanhola possui uma grande oferta de quartos para alugar.

Alimentos como carne vermelha e frutas costumam ser mais caras, enquanto peixes e frutos do mar são mais baratos.

Gastando com o essencial, o valor médio fica em torno de € 525 por mês. Porém, para conseguir o visto de estadia, é preciso comprovar que você possui pelo menos € 1000 por mês.

.

Por misturar sua cultura histórica com a modernidade atual, Madri é uma cidade para todos os gostos.

Gastronomia, esportes, pontos turísticos, vida noturna, a cidade convida a conhecer suas belas paisagens, cafés, bancas de frutas, peixarias e livrarias, todas cinematograficamente planejadas para transmitir o legítimo ar madrilenho.

.



País

ESPANHA

Moeda

EURO

População

3,14 milhões