Experience Intercâmbio e Viagens | Calgary 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Calgary

Com aproximadamente 1,3 milhões de habitantes está entre as maiores cidades do Canadá. Atualmente é considerada um centro financeiro e comercial do país, pois lá estão sediadas grandes empresas dos mais variados ramos de atuação.

Está situada aos pés das Montanhas Rochosas, paisagem que é compartilhada com o vizinho Estados Unidos.

Em 2015, foi classificada como a cidade mais limpa do mundo por um estudo divulgado pelo The Guardian. Já em 2017, num estudo realizado pela Economist, Calgary foi classificada com a quinta melhor cidade do mundo para se viver, e a terceira melhor cidade para se viver do Canadá, atrás somente de Vancouver e Toronto.

Além de contar com um eficiente sistema de transporte público com linhas de ônibus e trem de superfície, a cidade foi pensada de maneira muito especial para pedestres e ciclistas, em ciclovias com mais de 400 km. Para quem gosta de uma boa caminhada, uma solução para enfrentar as temperaturas mais baixas, foi criada uma rede de passarelas suspensa, chamada +15 Skywalk, com mais de 18 quilômetros, que conecta diversos prédios comerciais, restaurantes, shoppings e lojas. 

As principais atrações turísticas de Calgary

Calgary Tower

- Heritage Park 

- Prince’s Island 

- Estádio Pengrowth Saddledome

- Lougheed House

- Glenbow

.

Como cidade canadense líder no setor de petróleo e gás, Calgary é uma cidade rica, também lidera expansão econômica no país. Com um baixo nível de desemprego e elevada renda pessoal e familiar, que ocasionou um considerável aumento do poder de compra, e também dos preços devido a um boom e diversificação econômica. A cidade se beneficia de um mercado de trabalho relativamente forte na sua região, o que colabora para ser uma das regiões de mais rápido crescimento no país. Por tudo isso, não dá para afirmar que Calgary tem um custo de vida baixo, mas dentro da realidade de grandes cidades como Toronto e Vancouver.

.

Por conta seus festivais e atrações, Calgary recebe anualmente mais de 3,1 milhões de turistas. 

Calgary Stampede, considerado o maior rodeio do mundo, é um festival que teve origem no final do século XIX e preserva a cultura country da região oeste do país. Com uma diversidade grande de atrações, o festival atrai muita gente.

A música é outro ponto de destaque em Calgary, que tem como icone o National Music Centre, um megaespaço super moderno e interativo, que conta a história da música e dos compositores de destaque do Canadá.


 

.



País

CANADÁ

Moeda

DÓLAR

População

1,25 milhões