Experience Intercâmbio e Viagens | Vai Pra Australia Saiba Como Escolher O Visto Ideal Para Sua Viagem 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



A Austrália pode estar do outro lado do mundo, mas está entre os destinos preferidos dos brasileiros para fazer um intercâmbio. Um projeto de vida que começa muito antes da hora do embarque. Uma das exigências básicas para entrar no país é ter um Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela, emitido pela ANVISA e solicitado pelos oficiais de imigração. Todo intercambista também precisa de um visto, e este documento tem diferentes exigências, de acordo com o seu objetivo, contando com mais de 60 subclasses.

A lista completa pode ser encontrada em http://www.border.gov.au/Trav/Visa-1

O visto de estudante é o mais popular, indicado para quem pretende estudar em solo australiano, e possui diferenças de acordo com o tipo de curso desejado: inglês/idiomas, escola primária e secundária, escola técnica e profissionalizante, ensino superior, pós-graduação em pesquisa, cursos sem grau acadêmico, entre outros. Além disso, este visto permite trabalhar até 20h semanais, enquanto o intercambista estiver estudando em um curso de, no mínimo, 14 semanas. Durante as férias, o estudante poderá trabalhar em período integral. A validade é de até cinco anos, variável dependendo da duração do curso escolhido, e para consegui-lo, é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino registrada no governo australiano; comprovar a capacidade de permanência no país, com a apresentação de fundos monetários que assegurem a estadia pelo período de estudos; realizar exames médicos e, dependendo da instituição escolhida, comprovar sua proficiência no idioma local.

Para fazer um visto de estudante, é necessário apresentar diversos documentos como o requerimento de matrícula à escola, a carta de oferta, pagar o valor do curso, apresentar a Confirmação de Matrícula e o recibo do pagamento, preencher o formulário do visto e enviar para a imigração. É este órgão que irá processar o pedido: em caso positivo, uma carta de aprovação de imigração será entregue; caso contrário, será enviada uma carta negativa da imigração, juntamente com a solicitação dos documentos em falta para uma nova tentativa. A aplicação para este visto pode ser feita on-line.

Quem vai à Austrália a passeio pode tirar um visto de turista, que serve até mesmo para estudar por curtos períodos, de até três meses, mas não permite trabalhar. Sua validade depende do tempo de estadia, com prazo máximo de um ano. E, após ter um visto de turista válido, não é possível mudar o tipo do documento durante a estadia.

O visto de dependente pode ser solicitado por cônjuges ou menores de 18 anos, por pessoas que estão em uma união estável ou são membros da família de alguém que possui um visto temporário na Austrália, ou por quem é casado ou possui união estável com um cidadão australiano e possui residência permanente no país. Com o documento em mãos, é possível estudar por até três meses e trabalhar até 20h semanais. Para se candidatar, o visto pode ser solicitado após o formulário de pedido de um visto temporário, como de estudante, ou nomeando o dependente após estar morando no país.

Por último, temos os vistos de trabalho, que contém 29 subclasses, cada uma com diferentes tipos de exigências: nível hierárquico organizacional, propriedade sobre uma empresa, transferência, convite por uma organização local ou governo/Estado, pesquisa, treinamentos, entre outros. Para solicitar, é preciso estar de acordo com dezenas de requisitos específicos a cada oportunidade de trabalho, e sua principal vantagem é que a maioria das subclasses serve como um visto permanente no país.

Para saber mais sobre os tipos de visto da Austrália, entre em contato e fale com a gente.

Vamos solucionar suas dúvidas e preparar uma experiência marcante para o seu intercâmbio.

Últimos posts

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

  • Parabéns a esta equipe maravilhosa da EX. Sempre inovando, ... Clóvis Frantz
    25 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário

Comentar