Experience Intercâmbio e Viagens | Saiba Como Validar Seu Diploma Brasileiro Na Nova Zelandia 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



A Nova Zelândia é um dos países mais acolhedores a profissionais estrangeiros, mas para se estabelecer no mercado de trabalho, é fundamental seguir alguns pré-requisitos, principalmente se você quiser atuar na mesma área que exerce no Brasil.

 

O primeiro, e mais importante passo, é ser fluente em inglês. Para isso, existem diversos exames internacionais que testam o nível de proficiência no idioma; na Nova Zelândia, o mais aceito é o Internacional English Language Testing System (IELTS), que também é utilizado em outros países, como Reino Unido. A prova pode ser realizada em 10 cidades brasileiras (Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), pelo valor aproximado de R$ 800,00.

 

Outro ponto importantíssimo é analisar o mercado local para identificar a disponibilidade de vagas, a média salarial e as exigências gerais de cada posto de trabalho em relação à sua profissão. Sites como o Seek são uma ótima ferramenta para buscar estas informações sobre suas áreas de interesse, e até encontrar outras oportunidades em que seus conhecimentos possam ser aproveitados.

 

Com o inglês em dia e a análise do mercado feita, é chegada a hora de validar todo o seu esforço e dedicação nos estudos em terras brasileiras para que sejam aceitas também na Nova Zelândia. Profissões das áreas de engenharia e saúde, entre outras, exigem que você seja registrado no conselho de sua profissão, e em alguns casos, podem ser necessárias o estudo de algumas disciplinas, para se equiparar às condições locais, ou ainda a realização de uma prova, para avaliar se o seu nível de conhecimento é adequado para o país.

 

A Nova Zelândia também possui uma avaliação específica e bem completa, que testa todas as suas qualificações profissionais e teóricas em seu campo de atuação, pesquisa e trabalho. A International Qualifications Assessment (IQA) compara como o seu nível de qualificação se encaixa com o quadro exigido no país – New Zealand Qualifications Authority (NZQA). O exame custa a partir de 746 dólares neozelandeses, e você deve enviar uma série de documentos, que vão qualificar os seus conhecimentos, desde os níveis básicos sobre um campo de atuação, aumentando gradualmente entre noções média, avançada, especializada, técnica, e com profundidade em um ou mais  campos de atuação. Caso queira um processo mais ágil e rápido, é possível pagar uma taxa extra de 404 dólares neozelandeses.

 

Entendemos a importância e complexidade de ir em busca de uma experiência internacional, por isso buscamos sempre auxiliar nossos clientes nas questões relacionadas a sua trajetória profissional, seja na Nova Zelândia ou em qualquer outro destino.

 

 

Fontes:

British Council | New Zealand Qualification Authority

Últimos posts

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

  • Parabéns a esta equipe maravilhosa da EX. Sempre inovando, ... Clóvis Frantz
    25 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário

Comentar