Experience Intercâmbio e Viagens | Por Que A Australia E A Queridinha Dos Brasileiros Para Um Intercambio 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Segundo a Exame, houve um crescimento de 21,7% de estudantes brasileiros indo para Austrália em 2016, número considerado recorde pelo governo australiano. Mas, o que está chamando tanto a atenção dos brasileiros na Austrália? Para responder esta pergunta, listamos alguns pontos pra você conferir e embarcar nessa trip.

 

1. Imigração

Além da beleza natural e do multiculturalismo, o país é considerado um ótimo destino para quem deseja fazer intercâmbio ou apenas trabalhar devido à sua política de imigração. Um dos fatores está relacionado à procura por profissionais qualificados em funções para quais há grande demanda.

 

2. Qualidade de vida

Fazer intercâmbio num lugar que proporcione qualidade de vida, com certeza, está na lista de quem procura o país como destino. A infraestrutura da Austrália é um dos pontos fortes, você pode desfrutar do lazer tranquilamente, há parques disponíveis em todas as cidades, os transportes são eficientes, saúde e educação são levadas a sério. Como não querer? :)

 

3. Estudar e Trabalhar

A possibilidade de conciliar estudos e trabalho, de forma mais equilibrada é um diferencial. A principal condição para trabalhar na Austrália enquanto estuda é estar matriculado em um curso com, no mínimo, 14 semanas de duração. Após o início das aulas, é possível trabalhar um máximo de até 40 horas a cada duas semanas. Já quando estiver nas férias do curso, a jornada pode ser realizada em tempo integral. A remuneração mínima na Austrália fica em torno de AUD 18.00/hora para 38 horas semanais, segundo a Rota do Canguru.  

 

4. Clima

O clima australiano é temperado, variando regularmente a temperatura ao longo do ano. Isto é, por ter estações bem demarcadas, nos meses mais quentes a média fica acima de 10 °C e abaixo de zero nos meses frios.

 

Há ainda algumas características especiais que impressionam o brasileiro na hora de escolher o destino, como:

 

5. Australianos

Os Aussies - gíria usada pelos Australianos para se referir a eles mesmos - são receptivos e animados, de modo geral. É claro que as diferenças com o Brasil são inúmeras, mas há quem diga que o australiano é tão receptivo quanto o brasileiro. O que cá entre nós, é perfeito para se adaptar num país diferente ao encontrar alguma proximidade com a sua origem.

 

6. Cultura Australiana

A cultura australiana carrega influências de diversos povos. Essa grande mescla cultural ocorreu depois da Segunda Guerra Mundial com o “boom” econômico do país. Isso se deve também às mineradoras, que foram a principal fonte econômica australiana da época. O crescimento persiste até hoje, com uma economia consolidada e alta qualidade de vida nas grandes cidades. Com a presença forte do inglês como idioma oficial, a Austrália também tem diversas outras línguas faladas por seus habitantes, chegando a mais de 260 idiomas e dialetos. É o caso do mandarim, italiano, árabe, cantonês, grego e até mesmo português.

7. Comida

Viajar também é conhecer um pouco dos costumes de um país diferente. E, no caso da Austrália, nada melhor do que começar pela culinária. Há uma lista de pratos que são indispensáveis para qualquer pessoa que passa pelo país. Um dos mais famosos e apreciados pratos é a costela de porco. Ela geralmente vem acompanhada do molho barbecue, uma receita especial dos australianos. Sem contar a geleia Vegemite, a mais consumida em todo o país. Por lá, até o pão é diferente, chamado Damper, que é delicioso e vale a experiência.

8. Costumes

Os costumes e hábitos do dia a dia do australiano, podem até soar estranhas no começo, mas logo serão apreciadas pelos visitantes. Uma delas é andar descalço, que é bastante comum nas cidades com praia. Mesmo nas ruas e supermercados, é comum avistar alguém andando sem nenhum sapato. Além disso, os australianos têm o hábito de levar sua própria bebida para o restaurante, que geralmente vem assinalado com a sigla “BYO”, de “Bring Your Own”, ou seja, “traga sua própria”. Todos os restaurantes do país ainda oferecem água de graça para os clientes.

Para quem deseja conhecer mais profundamente a cultura australiana, o intercâmbio é a melhor maneira. Assim, é possível estar inserido na vivência e experienciar detalhes de como é a vida na Austrália. Vamos conversar e tornar esse sonho uma realidade? Entre em contato aqui.

Promoção General English - Perth | Austrália

 

Promoção General English - Sidney | Austrália

Últimos posts

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

  • Parabéns a esta equipe maravilhosa da EX. Sempre inovando, ... Clóvis Frantz
    25 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário

Comentar