Experience Intercâmbio e Viagens | Para Trabalhar No Exterior E Preciso Estar Disposto A Aceitar Desafios 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Falar um segundo idioma é um grande diferencial para o currículo e também para a vida, abrindo diversas oportunidades de trabalho e de acesso a conteúdos de ensino e entretenimento. Por isso, é cada vez mais comum a busca por programas de intercâmbio no interior com foco justamente no aprendizado da língua, com diversos países oferecendo programas especiais e permitindo, inclusive, o trabalho durante o período de estudos.


Porém, sem falar bem o idioma local, as opções de trabalho costumam ser mais restritas e menos qualificadas, sendo comumente chamadas de subempregos. Ocupações como auxiliar de limpeza, bartender, motorista, pedreiro, além de vagas nas áreas de hotelaria e restaurantes, estão entre as mais comuns para pessoas que não possuem o domínio da língua estrangeira, mas são excelentes para conseguir experiência, contatos e também uma grana extra para cobrir os custos de moradia.

 

Trate todo emprego como uma oportunidade

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que todo emprego é uma oportunidade e é uma atividade remunerada e digna. Para começar uma carreira profissional no exterior, é preciso muita coragem. Mesmo para pessoas que já possuem uma formação superior e falam bem um idioma, como inglês, é relativamente comum chegar ao exterior e conseguir uma vaga de emprego em uma área completamente diferente da realizada no Brasil. Administradores viram motoristas, advogados começam a trabalhar em bares e restaurantes, os casos são diversos, mas representam uma realidade: quem precisa trabalhar no exterior não tem muito tempo para escolher seu trabalho, e estes tipos de vagas costumam ser preenchidas com muito mais facilidade.

 

Para conseguir um trabalho no exterior, tem que ter a mente aberta e aceitar os desafios que surgirem pelo caminho. Muitos intercambistas chegam ao exterior sem falar o idioma e conseguem um trabalho como auxiliar em um hotel, por exemplo, mas à medida que o tempo passa e o seu idioma vai melhorando, começa a alçar cargos maiores dentro do mesmo local de trabalho, como a gerência de algum setor.

 

Além disso, trabalhar em uma área completamente diferente da sua atuação no Brasil (um publicitário atuando como garçom, por exemplo) é muito importante para a bagagem cultural do intercambista, pois assim, se aprende a respeitar todo tipo de profissional, ampliando horizontes e praticando a empatia, se colocando no lugar do outro.

 

A Experience pode te ajudar

Além de preparar um programa especial de intercâmbio pra você, a gente também pode te ajudar com algumas dicas e orientações para conseguir um emprego no exterior.

 

Este é o terceiro texto da nossa série especial sobre o mercado de trabalho no exterior. Para ler as matérias anteriores, é só clicar nos links abaixo.

Últimos posts

  • Eu estou no último semestre em direito e gostaria de fazer ... Ilma Lúcia Cordeiro Avila
    27 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber más sobre intercambio.É para un joven d... Catarina
    01 de Junho de 2018.

  • Oi Fabiano, me chamo Marina e estou as ordens para te ajudar... Marina
    24 de Abril de 2018.

  • Bom dia, Gostaria de solicitar um orçamento para um int... Fabiano
    24 de Abril de 2018.

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

Nenhum comentário

Comentar