Experience Intercâmbio e Viagens | Intercambio Nao Tem Idade Depois Dos 30 Tambem E Uma Boa Oportunidade 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Você provavelmente já ouviu falar da crise dos 30 anos, aquela fase em que se olha para trás e pergunta tudo o que foi construído até então. Porém, muita gente chega nos 30 e prefere olhar para outro lugar: para a frente, para novas oportunidades. Isto porque o perfil do intercambista está mudando, e é cada vez mais comum encontrar pessoas desta faixa etária buscando novas experiências no exterior.

 


 

O mercado entendeu este crescimento da demanda e se adaptou. Hoje, é normal encontrar cursos específicos voltados para o público acima de 30 anos, seja para aprender um novo idioma ou para realizar uma qualificação profissional. Esta última aparece entre os principais objetivos, pois a vivência em outro país, aliada ao estudo de capacidades específicas, pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional, possibilitando ao intercambista um retorno com mais qualificação, ou até mesmo uma colocação definitiva no exterior.

 

Com a idade, vem também a maturidade

Existem vantagens que só a idade pode oferecer. Uma delas é a maturidade: a maioria dos intercambistas mais velhos costumam ter mais foco em seus objetivos, fazendo assim com que a viagem seja melhor aproveitada, sem tantas distrações. Quando somos jovens, parece que o tempo está ao nosso favor; quando ele passa, percebemos o quanto temos que aproveitar ao máximo cada momento.

 

Outro fator determinante é a possibilidade de realizar um planejamento financeiro de longo prazo, se preparando para a hora da viagem sem precisar apertar o orçamento. O peso das responsabilidades e do trabalho traz também a consciência e o valor do dinheiro, a recompensa em conquistar algo com o seu próprio esforço, a satisfação de realizar um sonho ao mesmo tempo em que se tem uma segurança financeira para viajar.

 

Também pode ser a hora de estudar

Muitas escolas de idiomas, de olho nas oportunidades, também passaram a criar programas específicos para o público adulto, com cronograma e conteúdos voltados para o aprendizado da língua de maneira mais rápida e voltada para as ações práticas do dia a dia, como a convivência no exterior ou com colegas de trabalho. Já as escolas profissionalizantes também recebem com bons olhos intercambistas acima de 30 anos, identificando neste perfil pessoas com mais capacitação e disciplina, fundamentais para o aprendizado profissional. Com condições especiais, elas atraem pessoas interessadas em aproveitar o melhor que cada país pode oferecer.

 

Não importa a idade, pode contar com a Experience

Seja qual for a sua idade, sempre é hora de viver novas e inesquecíveis experiências. Converse com a gente e confira como um intercâmbio pode ser exatamente o que você precisa para mudar de vida.

 

Últimos posts

  • Eu estou no último semestre em direito e gostaria de fazer ... Ilma Lúcia Cordeiro Avila
    27 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber sobre intercâmbio de 1 mês na Austrália... Caroline Coletti
    23 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber más sobre intercambio.É para un joven d... Catarina
    01 de Junho de 2018.

  • Oi Fabiano, me chamo Marina e estou as ordens para te ajudar... Marina
    24 de Abril de 2018.

  • Bom dia, Gostaria de solicitar um orçamento para um int... Fabiano
    24 de Abril de 2018.

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

Nenhum comentário

Comentar