Experience Intercâmbio e Viagens | Estudo E Trabalho Na Espanha Saiba Como 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Na hora de planejar o intercâmbio, o destino é um dos principais temas que tira o sono dos intercambistas, já que são muitas possibilidades para conhecer e viver a experiência. Por isso, definir quais são seus objetivos e compreender qual é o perfil de cidade que mais combina com você é essencial. Para quem deseja estudar fora do país e é apaixonado pelo espanhol, a Espanha é o destino perfeito. Está entre um dos países queridinhos dos brasileiros para fazer intercâmbio na Europa por sua qualidade de vida, segurança e oportunidade profissionais. Venha conhecer tudinho sobre o país.

 

A Espanha

É conhecida como Reino da Espanha, sendo situada na Península Ibérica como segundo maior país da União Europeia. Está dividida em dezessete estados conhecidos como “comunidades autônomas” que possuem microculturas, línguas diferentes e muita história para conhecer.

 

A forma política do Estado espanhol é a monarquia constitucional hereditária com um regime de democracia parlamentar, que é regido pela Constituição de 1978.

 

A Monarquia Espanhola

A família real espanhola é composta pelo Rei Felipe VI que exerce o cargo desde 2014. É o chefe do Estado e o Capitão Geral dos três exércitos, como comandante supremo das forças armadas do Estado Espanhol, além disso, representa o país em encontros oficiais entre nações.

Os demais membros da família real são: A Reina Leticia e as duas filhas, a princesa Leonor de Astúrias e Sofia Bourbon. 

A monarquia é uma das influências mais importantes na vida da Espanha. É considerada uma imagem da permanência e unidade do Estado e contribuiu para modernizar o país. Porém, há quem diga que a família real, atualmente, existe por uma questão de diplomacia e formalidade.

 

Dicas rápidas:

  • Moeda: Euro (EUR). Veja a cotação agora. Importante: Lembre-se de calcular os seus gastos antes de sair do país.

 

» Baixe nossa planilha de planejamento financeiro e comece hoje mesmo.

 

  • Clima: Mediterrânico e Oceânico. Em regiões próximas à costa do sul e do vale Rio Guadalquivir têm temperaturas amenas quase todo o ano, exceto no verão. Já para o interior, o clima é mais extremo com temperaturas altas no verão e baixas no inverno.

 

  • Língua oficial: Espanhol (ou o castelhano). O país é considerado multilingue, sendo os conhecidos idiomas catalão e galego super utilizados dependendo da região que você estiver do país.

 

  • Alta temporada: O verão é a época de maior procura pelo país, principalmente, de junho a agosto. Então, leve em consideração para deixar a data do seu embarque para o período de baixa temporada.


 

Conheça as principais regiões da Espanha.

 

Norte

É cercada pelas belezas naturais sendo conhecida como a “Espanha Verde”, apresentando baixa temperaturas, o que te deixará com muita vontade provar os bons vinhos no País Basco. A região é ainda composta pelo Principado de Asturias, Cantábria, Galicia, conhecida por suas praias e cidades peregrinas.

 

Mediterrânea

É considerada a região mais conhecida pelos brasileiros, sendo formada pela Catalunha que têm Barcelona como a sua principal cidade, além de ser composta pela Comunidade Valenciana, Ilhas Baleares e Murcia. Nesta região, as temperaturas são mais quentes.

 

 

Centro

No centro do país, você encontra a região de Aragão, Castilha e La Mancha, Castilha e Leão, Extremadura, as comunidades de Madri e Navarra, e a região La rioja. Aqui, seus caminhos cruzaram com patrimônios culturais da Unesco a vinhedos. Que tal?

 

 

E, o que é melhor para os brasileiros?

Se o seu objetivo é Estudar e Trabalhar, as melhores oportunidades de emprego estão nas metrópoles como Madri, Barcelona e Bilbao, em comparação às outras regiões do país. Mas, lembre-se de avaliar se a escolha combina com o seu perfil, pois há cidades menores que podem assegurar a você ofertas de emprego e um clima de interior para deixar seu intercâmbio mais enriquecedor, como Cordova.

 

Escolher viver em Madri e Barcelona têm seu preço, pois o custo de vida das maiores cidades da Espanha é alto. Porém, como ponto positivo, os destinos são mais acessíveis para os brasileiros, além de contarem com uma maior circulação de turistas, o que pode ser ótimo para a troca cultural.

 

#DICAEX: Recomendamos Madri para o seu intercâmbio. Vibrante e dinâmica, é a combinação perfeita entre o patrimônio histórico e cultural preservado e a modernidade dos dias atuais. Conheça nossa promoção!

 

 

Leia também: As festas mais tradicionais da Espanha

 

Se você chegou até aqui apaixonado pela Espanha, está na hora de conhecer a oportunidade de ir morar lá.

 

Estudo e Trabalho na Espanha

 

Como consigo estudar e trabalhar?

Matricule-se em um curso intensivo (mínimo de 20 aulas semanais) por um período maior do que 6 meses. Quando chegar na Espanha, solicite a carteira de Estudante e o NIE (Número de Identificação de Estrangeiros), o que permite estudar e trabalhar durante o intercâmbio.

 

Como solicitar o cartão de estudante e o NIE?
A partir do primeiro dia de aula (até 30 dias após a chegada no país) o estudante poderá solicitar os documentos na Oficina de extranjeros para agendar o processo de emissão, que demora cerca de um mês.

 

O que o cartão de estudante assegura?

Além da possibilidade de trabalhar no país, o cartão de estudante também permite ao aluno transitar por todos os países membros de espaço Schengen sem necessidade de visto.

 

Qual é carga horária de trabalho?
20 horas semanais durante o período que estiver matriculado.

 

Importante:

> O curso pode ser renovável em até 1 ano.

> Os estudantes que estudam na Espanha não podem reagrupar seus familiares.


Documentação para emissão do cartão de estudante e o NIE:

  • Solicitação do documento (pode ser adquirido na Oficina de extranjeros) (original e 3 cópias)

  • Passaporte válido (original e uma cópia)

  • Visto para estudos fornecido pelo consulado (original e uma cópia)
    3 fotografias coloridas com fundo branco

  • Certificado de registro como aluno em um centro oficial que também comprove que sua duração é superior a 3 meses (original). Documento esse que a escola fornece no primeiro dia de aula.

  • Acreditação de meios econômicos suficientes para cobrir a estadia. Pode ser extrato bancário ou outros que demonstrem a solvência econômica. Neste caso, o original e a cópia devem ser apresentados.

  • Seguro médico, com a mesma validade da estadia na Espanha (original e cópia).

 

Gostou? Deixa teu comentário e vem falar com a gente!

Últimos posts

  • Gostaria de saber más sobre intercambio.É para un joven d... Catarina
    01 de Junho de 2018.

  • Oi Fabiano, me chamo Marina e estou as ordens para te ajudar... Marina
    24 de Abril de 2018.

  • Bom dia, Gostaria de solicitar um orçamento para um int... Fabiano
    24 de Abril de 2018.

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

  • Parabéns a esta equipe maravilhosa da EX. Sempre inovando, ... Clóvis Frantz
    25 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário

Comentar