Experience Intercâmbio e Viagens | Como Tirar Um Visto De Estudante No Canada 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



O Canadá é um dos principais países escolhidos por estudantes para fazer um intercâmbio, e são muitos os motivos que o tornam um local ideal para viver uma experiência inesquecível: excelentes níveis de qualidade de vida, saúde e educação, cultura plural que recebe imigrantes de todo o mundo, preços mais em conta que outros locais como Estados Unidos ou Europa, entre outros.

 

Estudar no exterior é uma jornada pelo autoconhecimento e independência, e o Canadá não é exceção. Mas, como toda viagem de sucesso, ela inicia muito antes da hora do embarque. Quem deseja ingressar em um curso ou escola canadense precisa se planejar com antecedência, pois o estudante pode obter dois tipos de vistos, de acordo com a duração do seu curso: o visto de turista se destina a qualquer programa que tenha menos de seis meses, ou seja, para curtas durações, o visto de estudante não se faz necessário. Porém, este tipo de visto não permite que o intercambista trabalhe no país.


Já quem vai ao Canadá para estudar por períodos mais longos, acima de seis meses, deve requisitar um visto de estudante, pois somente com este documento é que será possível ingressar no país. Além disso, dependendo do curso realizado, o estudante é autorizado a trabalhar, contribuindo não só para o custeio das despesas como também para o seu crescimento pessoal e profissional, ao estar imerso diariamente na cultura local e tendo contato direto com cidadãos canadenses e outros imigrantes. A permissão de trabalho é válida para alunos matriculados em cursos profissionalizantes ou em colleges; para estudantes de cursos de idiomas, mesmo aqueles com duração maior do que seis meses, o trabalho não é permitido.

 

Como tirar o visto de estudante no Canadá?

O Canadá é um país conhecido mundialmente pela cordialidade de seu povo, sempre disposto a ajudar o próximo. No caso de intercambista, o próprio governo canadense mantém disponível o site do Centro de Solicitação de Visto do Canadá (CVAC), com informações e procedimentos para a requisição de vistos a residentes temporários. O site oferece, ainda, a possibilidade de encaminhar a solicitação pelos Correios, realizando somente alguns procedimentos nos escritórios físicos localizados em Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo site, é possível acompanhar todo o processo de aprovação do visto.

 

Além disso, o Canadá permite uma facilidade muito bem-vinda para os brasileiros que já tenham visitado o país anteriormente. Quem possui um visto canadense emitido nos últimos 10 anos, ou ainda tenha um visto americano válido, pode entrar no país sem precisar de uma nova autorização, gerando uma grande economia de tempo e também dinheiro. Quem se enquadra nestes critérios pode solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) online, concluindo a requisição em poucos minutos e tendo como única taxa um pagamento de CAD$ 7.00. Esta AEV tem validade de cinco anos.

 

Uma informação importante: dependendo do tempo de permanência no país e das motivações dos estudos, o governo pode exigir que o estudante apresente alguns comprovantes de exames médicos, que serão solicitados pelo consulado canadense durante o processo de aprovação do seu visto.

 

Documentos necessários

Para solicitar o visto de estudante canadense, é preciso entregar:

- Uma cópia do RG atualizado;
- Fotos 3x5, também atualizadas para mostrar a aparência atual do estudante;
- Cópia dos três últimos comprovantes de renda;
- Extrato bancário, mostrando que possui recursos para bancar a viagem;
- Carta de aceitação da instituição de ensino, que pode ser solicitada diretamente com a instituição na qual se deseja estudar;
- Cópia do passaporte.

 

A Experience leva você mais longe

Estudar no exterior traz conhecimentos para toda a vida, pois vivenciar uma nova cultura e construir uma identidade mais global não tem valor. Para que isso vire a sua realidade, pode contar com a gente. É só entrar em contato para construirmos, juntos, a viagem dos seus sonhos.

Últimos posts

  • Eu estou no último semestre em direito e gostaria de fazer ... Ilma Lúcia Cordeiro Avila
    27 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber sobre intercâmbio de 1 mês na Austrália... Caroline Coletti
    23 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber más sobre intercambio.É para un joven d... Catarina
    01 de Junho de 2018.

  • Oi Fabiano, me chamo Marina e estou as ordens para te ajudar... Marina
    24 de Abril de 2018.

  • Bom dia, Gostaria de solicitar um orçamento para um int... Fabiano
    24 de Abril de 2018.

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

Nenhum comentário

Comentar