Experience Intercâmbio e Viagens | Como Conquistar O Seu Espaco No Mercado De Trabalho Da Nova Zelandia 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Nada melhor do que aprender a cultura e os costumes do povo local em um intercâmbio vivenciando o cotidiano das pessoas, como o dia a dia de trabalho, não é mesmo? A Nova Zelândia é um dos países mais abertos ao trabalho de intercambistas durante a viagem, permitindo a estudantes, por exemplo, até 20h semanais enquanto estiverem matriculados em cursos de, no mínimo, 14 semanas, e em período integral durante as férias. Ter um emprego é uma garantia de que a viagem será bem aproveitada, e que você terá recursos para se sustentar e aproveitar as belezas do país.

Mas para conquistar uma vaga no mercado de trabalho, algumas dicas são muito valiosas, e é preciso ter consciência de que a sua formação atual pode não ser suficiente para conquistar, no momento de chegada à Nova Zelândia, um cargo no mesmo ramo de trabalho do Brasil

O principal ponto é que um empregador dificilmente irá contratar um estrangeiro, recém-chegado e desconhecido para ocupar um cargo em sua empresa. Uma boa estratégia é encontrar um curso, seja de graduação, idiomas ou pós, para obter o seu visto e poder trabalhar em meio período. Com isso, você estará apto a procurar empregos, mesmo que em outras áreas, para ganhar experiência e, o mais importante, referências.

ONGs e instituições sem fins lucrativos da Nova Zelândia são uma excelente maneira de conseguir contatos, e estão sempre em busca de novos voluntários. Uma passagem por estas organizações faz com que o seu chefe no voluntariado conheça sua maneira de trabalho, como você é em relação aos colegas e como executa as tarefas, e poderá recomendá-lo em futuras propostas de emprego formal.

Com o andamento do curso e a bagagem adquirida, você estará apto a partir para o desafio de conquistar o seu espaço, e para isso, é preciso coragem. Não tenha medo de bater em portas de agências e empresas em busca do seu espaço. Às vezes, a determinação e a proatividade de correr atrás podem agradar e abrir muitas portas para você.

Colegas e professores dos cursos neozelandeses também são seus aliados na busca por trabalho, pois com o tempo, irão conhecer você a ponto de poder lhe recomendar e indicar oportunidades para adquirir experiências e conhecimentos que, futuramente, poderão se reverter em estabilidade e longevidade em sua permanência no país. Em cursos politécnicos, é normal que professores sejam também empresários locais, portanto sua participação e proatividade durante as aulas podem agradar as pessoas com o poder de decisão para lhe contratar para uma vaga em seus negócios.

Converse com a nossa equipe, nós podemos te ajudar e orientar nesta busca por um lugar no mercado de trabalho durante a sua viagem ou intercâmbio.

Fonte: Exame

Últimos posts

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

  • Parabéns a esta equipe maravilhosa da EX. Sempre inovando, ... Clóvis Frantz
    25 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário

Comentar