Experience Intercâmbio e Viagens | As Melhores Epocas Para Fazer Um Intercambio 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Um intercâmbio marcante e inesquecível é uma combinação de diversos fatores, como as motivações do intercambista, a cidade ou o país desejado e a escolha do curso a ser realizado. Mas, tão importante quanto estes fatores é acertar na época em que a viagem será realizada. Isto porque os principais destinos no exterior costumam ter culturas, climas, estações e temperaturas bastante diferentes das quais estamos acostumados no Brasil.

 

Qual a melhor época do ano para fazer um intercâmbio

O primeiro ponto a se levar em consideração é inverter as estações: se em nosso país é verão, no hemisfério Norte, é inverno. Ou seja, em países como Canadá, Estados Unidos ou Irlanda, o início do ano letivo acontece entre agosto e setembro, quando eles estarão aproveitando temperaturas mais amenas. Estes períodos são bastante recomendados para intercambistas estudantes iniciarem suas aulas, visto que o clima mais agradável facilita o convívio com novos colegas e a adaptação ao país. Ainda em relação ao período de aulas, é preciso ficar atento aos calendários de cada instituição: muitas fazem recesso no fim do ano, portanto, viajar neste período pode não ser a melhor opção, especialmente para curtos períodos.

 

Além disso, como o intercâmbio é uma possibilidade única de conhecer novas culturas, uma dica valiosa é planejar a viagem com um tempinho para visitar cidades ou, até mesmo, países vizinhos. Neste sentido, vale a pena elencar prioridades e avaliar se é melhor fazer, por exemplo, um pequeno tour pela Europa em seu tempo livre conhecendo cidades como Londres, Munique e Paris durante o inverno ou o verão local.

 

Falando nisso, as atividades extras oferecidas pelos destinos podem tornar a viagem ainda mais divertida e rica culturalmente. Cidades litorâneas, como as da Nova Zelândia, são perfeitas para intercâmbios realizados durante o verão, uma vez que as praias e parques estarão em todo seu esplendor possibilitando a prática de esportes, como o surfe ou trilhas na mata. Ao mesmo tempo, cidades do Canadá oferecem atividades interessantes para aventureiros durante o inverno, como esqui e snowboarding. Tudo é uma questão de escolher o destino que mais combina com os desejos e expectativas de cada pessoa e, neste momento, planejamento é fundamental, com atenção para os períodos das estações: no hemisfério Norte, a primavera e o verão acontecem de março a agosto, enquanto o outono e o inverno vão de setembro a fevereiro; já no hemisfério Sul, as estações são iguais às que estamos acostumados aqui no Brasil.

 

Experience ao seu dispor

Em quase 10 anos, estivemos ao lado de centenas de pessoas que acreditaram na transformação que um intercâmbio pode trazer para suas vidas, cuidando de todos os detalhes para criar viagens e experiências inesquecíveis. Se você tem este sonho, pode contar com a gente. Entre em contato e vamos começar a planejar seu intercâmbio ou viagem em todos os detalhes, do destino perfeito à época ideal para você aproveitar com tudo.

Últimos posts

  • Eu estou no último semestre em direito e gostaria de fazer ... Ilma Lúcia Cordeiro Avila
    27 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber sobre intercâmbio de 1 mês na Austrália... Caroline Coletti
    23 de Setembro de 2018.

  • Gostaria de saber más sobre intercambio.É para un joven d... Catarina
    01 de Junho de 2018.

  • Oi Fabiano, me chamo Marina e estou as ordens para te ajudar... Marina
    24 de Abril de 2018.

  • Bom dia, Gostaria de solicitar um orçamento para um int... Fabiano
    24 de Abril de 2018.

  • Klycia, me chamo Marina e trabalho na Experience, me manda ... Marina - Experience
    25 de Janeiro de 2018.

  • Sou tecnica em saude e segurança do trabalho. gostaria de ... klycia moraes
    18 de Janeiro de 2018.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

Nenhum comentário

Comentar