Experience Intercâmbio e Viagens | Antes De Viajar Certifique Se De Que Suas Vacinas Estao Em Dia 
×

Olá !

×

Atenção!

Tentativa de inclusão ou pesquisa por expressão não aceita!

Olá !

×

Olá !

×

Olá !

×

Olá !



Fazer um intercâmbio é uma experiência enriquecedora para a sua vida, mas também é o momento de reaprender a fazer coisas do dia a dia de acordo com as novas leis, regras e costumes locais. Uma dessas exigências é que alguns países exigem que você esteja vacinado contra a febre amarela para ingressar em seu território, como África do Sul, Austrália e Malta.

 

Esta vacina deve ser feita, no mínimo, 10 dias antes do embarque, em qualquer posto de vacinação municipal ou estadual. Basta apresentar a carteira de identidade (RG) e sua carteira de vacinação. Mas, além da vacina em dia, é preciso ter entre os seus documentos apresentados na imigração o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), emitido no Brasil pela Anvisa. A carteirinha da Anvisa é exigida no momento do check-in, ou seja, sem ela você não poderá embarcar em seu voo.

 

Para conseguir o seu, você deve se dirigir a um dos diversos Centros de Orientação para a Saúde do Viajante espalhados pelo Brasil. Confira a lista completa clicando aqui. Se preferir, pode realizar um pré-cadastro no sistema da Anvisa, que não é obrigatório mas irá agilizar o dia do seu atendimento presencial. Depois disso, é só comparecer em uma das unidades com um documento de identidade e a sua carteira de vacinação, que contém a data de administração da vacina, fabricante, lote, assinatura do(a) profissional que fez a aplicação e a identificação da unidade de saúde onde a mesma ocorreu. A emissão do CIVP é gratuita, e você pode grampear na última página do seu passaporte, para garantir que a sua documentação esteja em dia.

 

Um processo simples e rápido que deixa você tranquilo pra viajar bastante, seja para o seu intercâmbio ou para o turismo. A Organização Mundial da Saúde mantém uma lista atualizada com os países que exigem alguma vacina para que viajantes estrangeiros entrem em seu território. Vale a pena conferir, e se você tiver alguma dúvida, também pode conversar com nossa equipe, nós podemos te orientar para realizar este processo.

Últimos posts

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • é muito amor envolvido! Muito gostoso realizar tantos sonho... Marina Heydrich
    06 de Dezembro de 2017.

  • Ola. Boa noite. Gostaria de maiores detalhes do programa. ... Marco Antonio Pereira Borges
    31 de Julho de 2017.

  • tel 21992529922... carla de lima custodio
    12 de Julho de 2017.

  • Parabéns a esta equipe maravilhosa da EX. Sempre inovando, ... Clóvis Frantz
    25 de Outubro de 2016.

Nenhum comentário

Comentar